A Diaz Reus International Law Firm (DRT) anuncia que seis advogados dos EUA: Marta Colomar-Garcia, Michael Diaz, Jr., Robert Targ, Gary Davidson, Javier Coronado e Gábor Gazsó von Klingspor; e o investigador da DRT Mitch Horn foram reconhecidos pelo prestigioso guia jurídico internacional The Legal 500 Latin America 2026 na categoria Escritórios Internacionais, em Conformidade e Investigações; e Foco na Cidade: Miami. Além disso, Michael Diaz, Jr. foi nomeado Sócio Líder em Conformidade e Investigações.
Em relação ao ranking City Focus: Miami, o The Legal 500 comentou:
“O escritório de advocacia Diaz Reus International continua sendo uma grande força em crimes de colarinho branco e investigações, sanções e questões relacionadas ao Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) e casos de recuperação de ativos. O escritório também é conhecido por disputas comerciais mais amplas e arbitragem internacional. Ele obteve sucesso em uma série de soluções para casos de sanções e trabalhou em vários casos de recuperação de ativos relacionados a falências bancárias em Porto Rico. Disputas comerciais envolvendo soberanos e subsoberanos latino-americanos são outro ponto forte, enquanto as investigações da FCPA sobre empresas e indivíduos latino-americanos continuam sendo um ponto forte; representou os membros individuais do conselho da PDVSA Ad Hoc, a agência petrolífera do governo de oposição da Venezuela que administra os ativos da PDVSA no exterior, na defesa de investigações criminais nos Estados Unidos e ações tomadas pela Interpol a pedido da República da Venezuela. O escritório é conhecido por representar autoridades governamentais e ex-autoridades governamentais em casos de grande repercussão. Com um histórico formidável em casos relacionados à FCPA, nos quais tem um histórico impressionante de obtenção de recusas de processo, o sócio-gerente global Michael Diaz tem uma reputação notável em casos de anticorrupção e lavagem de dinheiro. Robert Targ também é conhecido por casos de combate à lavagem de dinheiro e OFAC, enquanto a figura sênior Gary Davidson tem uma ampla prática em disputas na América Latina. Marta Colomar-Garcia também é reconhecida por seus trabalhos em combate à lavagem de dinheiro, recuperação de ativos e diversos casos relacionados à América Latina, enquanto Javier Coronado é destacado por casos de crimes de colarinho branco e investigações internacionais, além de questões relacionadas ao OFAC e combate à lavagem de dinheiro.
Os clientes comentaram:
“O maior diferencial da equipe da Díaz Reus é sua capacidade de combinar alto nível de especialização jurídica com visão estratégica e institucional. Eles não apenas lidam bem com litígios ou processos judiciais: eles compreendem os riscos para o cliente além do tribunal. Isso é especialmente importante quando representam interesses públicos, ativos sensíveis ou litigam no âmbito federal dos EUA com ramificações internacionais. Os seus advogados pensam como litigantes, mas também como consultores de confiança, com uma compreensão clara do impacto político, reputacional e operacional de cada passo. Em vez de oferecerem soluções genéricas, propõem caminhos realistas e exequíveis, alinhados com os objetivos do cliente.”
Sobre a área de atuação em Conformidade e Investigações, a The Legal 500 comentou:
“O escritório Diaz Reus International Law Firm, com sede em Miami, tem fortes conexões com a América Latina, representando frequentemente indivíduos e ex-funcionários públicos em casos relacionados à recusa do governo em instaurar processos criminais por meio de estratégias de resolução pré-acusatórias. Também é conhecido por litígios de recuperação de ativos, inclusive em relação a falências bancárias em Porto Rico. O escritório tem uma vasta experiência em casos relacionados à Venezuela e à região em geral; recentemente, representou Hector Nuñez, ex-funcionário da PDVSA e gerente de comércio de petróleo, em uma investigação ativa da FCPA pelo Distrito Leste de Nova York e pela Divisão FCPA do DOJ. O escritório também é conhecido por sua expertise em questões relacionadas ao Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) e pela defesa em acusações de lavagem de dinheiro.
O sócio-gerente global Michael Diaz tem um histórico notável na defesa de empresas, executivos e funcionários públicos contra acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Robert Targ é outro profissional sênior em casos de anticorrupção e lavagem de dinheiro, enquanto Marta Colomar-Garcia também é uma reconhecida especialista em combate à lavagem de dinheiro. Javier Coronado é outro talento emergente em casos e investigações de colarinho branco. Todos os indivíduos mencionados estão baseados em Miami.
Os clientes comentaram:
“As relações da empresa com autoridades de segurança, proteção e inteligência dos EUA são únicas na região, garantindo que as preocupações e os casos de seus clientes sejam ouvidos e tratados. Ela também conta com uma equipe de profissionais (advogados, investigadores, caçadores de ativos) que podem oferecer aos clientes uma ampla gama de serviços por meio de um único ponto de contato.”
“Eles têm formação acadêmica e prática em áreas especializadas de investigações, lavagem de dinheiro e conformidade. Seus sócios são pioneiros na área na América Latina e na Flórida, ocupando cargos de destaque na ABA, FIBA e outros fóruns especializados. Além disso, eles contam com ex-agentes de departamentos de investigação dos Estados Unidos em sua equipe, o que lhes dá uma compreensão abrangente de cada assunto tratado em nome de seus clientes.”
































































































![Especial abogados Salón de la Fama[61] 4](https://diazreus.com/wp-content/uploads/2023/06/Especial-abogados-Salon-de-la-Fama61-4-2-pdf.jpg)





























































































































































































